Minha Amiga Solteirice - 5

0
COM
21 Minutos Valiosos!

Olá queridas amigas....

Hoje eu tinha planejado dar continuidade ao meu testemunho nessa série de posts, porém encontrei navegando na internet um verdadeiro tesouro que precisa ser compartilhado!!!

No post passado falamos sobre a importância de conhecer a pessoa antes de se envolver com ela, e esse envolver não é apenas quando se assume um relacionamento, quando você se pega pensando naquela pessoa, imaginando um futuro ao lado dela ( diga-se de passagem que nós mulheres fazemos muito isso né rsrs), quando você se permite sentir algo assim por alguém, você já está envolvida, por isso nosso cuidado deve ser tão grande!

Esse vídeo da Escola do Amor conta a história do relacionamento do senador Marcelo Crivella e sua esposa Jane, uma coisa interessante dentre as muitas que podem ser encontradas aqui é que ela deixa uma dica um tanto diferente para conhecer melhor a pessoa com quem se pretende levar um relacionamento adiante.... Assistam com muita atenção e desfrutem dessa história linda e muuuuuuito inspiradora, como diz o titulo, são 21 minutinhos muito valiosos!!!

Beijinhos a todas e atéo próximo post ( onde ai sim daremos continuidade ao testemunho tah)!





Minha Amiga Solteirice - 4

0
COM

Razão x Sentimentos - A eterna batalha!


Quando eu digo que o voto que fiz não foi com Deus, é porque não foi algo inteligente, como a oração que não é sincera não passa do teto, um voto de tolo não chega até Deus.

Como eu disse ele era "comprometido", e eu estava cada vez mais envolvida com aquele sentimento, então pedi a Deus que se ele fosse para mim em um mês eu queria uma resposta.

3 semanas se passaram e minha resposta veio, ele já não estava mais com ela, e sabem como eu fiquei sabendo disso? Ele mesmo me falou, até então nunca havíamos trocado sequer uma palavra, mas depois de um certo tempo eu deixei a ansiedade tomar conta de mim, comecei a frequentar a reunião que ele auxiliava, na época a terapia do amor, e até me ofereci para ajudar o operador do programa com as músicas, e para minha surpresa ele me pediu para passar as musicas diretamente para ele, então começamos a nos falar pela internet no horário do programa, no principio era apenas sobre as musicas, mas um belo dia, sem mais nem menos ele me contou que estava muito triste pois "ela" havia terminado tudo com ele!
Meu coração quase saiu para fora, seria esta a minha resposta??????

O que eu não me dei conta foi que eu não sabia nada a respeito dele, fui me envolvendo com um verdadeiro desconhecido, parece radical dizer isso mas não é, e logo mais vocês vão entender porque!

Mais alguns dias se passaram e nós estávamos cada vez mais amigos de internet, a desculpa era o programa de rádio, mas a verdade era que nós dois sabíamos que não ia ficar só nisso, estávamos nos gostando e depois de mais ou menos um mês ele se declarou e pediu para orar comigo.

Parecia um sonho, ou melhor a resposta do meu pedido a Deus, mal sabia eu que o sonho mais tarde se transformaria num pesadelo e honestamente a culpa era toda minha.

Queridas amigas, Deus tem investido muito em nós, solteiras. Não é atoa que temos a nossa disposição livros, blogs, videos, a escola do amor... tudo para que quando nossa hora chegar possamos fazer a escolha certa. Quando uma pessoa sofre na vida sentimental, raramente a culpa não é dela mesma, isso porque o amor verdadeiro não tem nada a ver com o que a maioria das pessoas tem em suas vidas, elas querem o amor, mas correm atrás de tudo que as afasta dele.

Observe bem a pessoa que lhe chama atenção, não se permita sentir algo por ela sem antes ter a certeza de que é uma boa ideia.

Continua no próximo post!

Minha Amiga Solteirice - 3

0
COM

O perigo do mamão com açúcar!


Queridas amigas,

Peço que me perdoem a demora em continuar essa história rsrsrs 
Por alguns problemas técnicos fiquei sem poder postar, mas estamos de volta ;)

Continuando....



No post anterior falávamos do ciclo vicioso, errar e não procurar aprender com seu erro é igual a errar outra vez! E foi o que aconteceu comigo durante 4 longos anos!

A primeira vez que eu o vi, alguma coisa mexeu comigo, fiquei interessada em saber quem ele era, de onde vinha e tudo mais. Não falei nada para ninguém, pois eu ainda não sabia nada sobre ele e não queria criar expectativas. eu não fui correr atrás de informações logo de cara, guardei aquilo para mim, porém era incrivel como as pessoas vinham me falar dele, não foi dificil descobrir quem ele era, as informações chegavam até mim sem nenhum esforço da minha parte, tudo aconteceu muito rápido e facil!

Essa semana li um post do bispo Macedo falando sobre as facilidades, não é porque está facil que a coisa está realmente fluindo de acordo com a vontade de Deus. Desconfie sempre das facilidades. São os perigos do mamão com açúcar!

Eu não desconfiei, pelo contrario, cai nessa de que estava tudo acontecendo tão naturalmente que só podia ter a mão de Deus ali, mal sabia eu que ali tinha de tudo, menos a mão de Deus!

rapidamente descobri muitas coisas sobre ele, idade compativel, objetivos compatíveis mas tinha um porém, ele já orava com uma obreira. Quando soube disso recuei na hora, jamais me envolveria ou me deixaria levar por alguém comprometido. lutei contra aquele sentimento por um bom tempo, mas lutei com as armas erradas, não usei a minha fé de verdade, usei mais sentimento! eu ficava naquela de: " Meu Deus, eu não quero gostar dele, não posso, coitadinha de mim" Minha vida parecia uma novela mexicana!

Até que um belo dia, numa Fogueira Santa... fiz o voto mais tolo e mais comum.... e pasmem, não foi com Deus!

Continua no próximo post!