Minha Amiga Solteirice - 2

2
COM

O ciclo vicioso!



Não, esta série de posts não é sobre como é bom ser solteira, vamos viver assim para sempre!

O que vamos abordar aqui é a falta que uma boa preparação antes de embarcar em um relacionamento. Para começar vou lhes contar um breve tristemunho meu, quando digo breve, não quero dizer tão breve assim...

Foram 4 longos anos de namoro e noivado que posso dizer sem medo de errar ou exagerar que foram os piores que eu já vivi. Você deve estar se perguntando, se foram tão ruins, porque você ficou com isso por 4 anos?

Eis a chave da questão! Eu nunca aproveitei a fase de solteira para me preparar e quando a oportunidade de namorar com o “príncipe encantado” apareceu eu embarquei numa canoa furada, sem saber nadar, para um passeio em alto mar!

O fato é que quando você não faz ideia do que é um namoro, do que você precisa aprender, de como deve ser a outra pessoa e tudo que agente sempre ouve falar sobre a vida sentimental, você entra nessa canoa e vai embora, depois que percebe que ela esta furada, que esqueceu os coletes salva vidas e que não sabia nadar e vê que estão em alto mar, o que você pode fazer?
É  bem complicado sobreviver, só mesmo um milagre para que vocês dois voltem para casa em segurança e inteiros.

Parece exagero meu, mas vou lhes provar que não é, e que se você esta vivendo seus dias de solteiro apenas esperando a oportunidade de namorar bater em sua porta saiba que você é um forte candidato a esse passeio tenebroso!

                                                                         ...

Quando eu o conheci eu tinha acabado de sair de um relacionamento, eu não demonstrava e nem queria aceitar o fato de que eu ainda estava decepcionada e machucada, eu dizia pra mim mesmo todos os dias que estava super bem, que tive um livramento de Deus e que agora era bola pra frente.

Mas quando erramos, se não buscamos aprender com aquele erro é bem provável que La na frente iremos cometê-lo novamente,  é um ciclo.
Ou se erra, se aprende e segue em frente ou se erra e se erra e se erra e se erra de novo!

Eu errei e não aprendi nada, conseqüência: errei de novo, mil vezes pior!

Até o próximo post onde enfim vou lhes contar meu tristemunho rsrsrs

Beijinhos!





Minha Amiga Solteirice - 1

2
COM
Solteira, eu?



Quando ainda era criança eu sonhava em me casar virgem como a minha avó. Quando ela me contava a historia dela e suas irmãs, que namoravam apenas pegando na mão e  junto com a família, que recebiam cartas de amor e os mais lindos pedidos de casamento, que viam seus candidatos a marido enfrentando a arma que meu bisavô carregava na cintura para perdir-lhes a mão, eu ficava fascinada!

Depois comecei a ler e me encantei pelas historias de príncipes e princesas, nelas as princesas recebiam no máximo um beijo de amor antes do casamento e depois viviam felizes para sempre!
Estava decidida que quando eu crescesse ia viver uma historia assim.
Mas o que as historias de príncipes e princesas e mesmo as historias da minha avó não me prepararam foi para a pressão que agente encontra quando cresce e o príncipe não aparece.

Quando eu cresci um pouco mais vi meus sonhos desmoronando quando minha prima me disse em uma reunião de amigas do colégio que estudávamos, e que eram minhas amigas também, que tinha ficado com mais de 20 meninos e ela só tinha 12 anos...

Foi ali que minha ficha caiu para o mundo real.

Mas o fato é que ali eu comecei a aprender o que o mundo impõe como o certo, ou seja, namorar era uma parte essencial da experiência da adolescência. Se eu não estava namorando um menino, tinha que estar apaixonada por um ou então eu seria a mais sem graça de todas.

 Depois que eu me converti eu continuei levando essa ideia comigo e é o que eu vejo até hoje em muitas meninas. A adolescência delas na igreja ou fora dela se baseiam neste mesmo contexto quando o assunto é a vida sentimental.

Era o que eu via, sempre minhas amigas da igreja gostando de um e de outro, orando com um e se não desse certo, partiam para outra com muita facilidade.

Mas o que tem de errado nisso, afinal gostar não é pecado!

Não, mas se você come,come e come sem dar tempo para o seu organismo digerir os alimentos é obvio que você vai passar muito mal. E é exatamente o que eu vejo hoje, muitas meninas com potencial para ser feliz, mas sofrendo com indigestão na vida sentimental, exatamente porque não se dão tempo para aprender com o erro anterior e já partem para outro.

A fase de solteira é esse intervalo tão precioso que vai te preparar para um relacionamento saudável que vai te fazer feliz para o resto da vida como Jesus prometeu. Ela pode ser uma grande amiga e aliada da sua felicidade, você só precisa aprender como, e é disso que vamos tratar aqui!


Estão preparadas?

Então até a próxima!