Amor de Irmãe!

0
COM


Já contei pra vocês que ganhei uma irmãzinha não é mesmo?

Pois é, e é por ela que os meus dias estão muito mais corridos.

Quando eu era criança sempre desejei ter uma irmã, ser filha única tem suas vantagens mas ter um irmão ou uma irmã para compartilhar a vida não tem preço, sempre pensei assim, eu queria muito muito uma irmã eu insistia para meus pais quase todos os dias. Porém aos meus 12 anos desisti da ideia, deixei pra lá já que meus pedidos nunca surtiram resultado alguns rsrsrsr

Nunca mais pensei nisso desde então, até que finalmente com 21 a surpresinha veio rsrsrsrs

Foi um baque pra família inteira, mas especialmente para mim, eu sinceramente não sabia como reagir, fiquei muito feliz, mas dentro de mim eu não sabia o que esperar... Será que ia sentir ciúmes ou alguma coisa do tipo? Ah por favor, eu já sou adulta isso nao pode acontecer comigo não!!! orei muito para me preparar para o que viria, seria uma mudança muito brusca na minha rotina, na minha família, em tudo! Era minha chance de crescer ou mostrar a menininha mimada que havia em mim!

Até que ela nasceu, linda e gordinha no dia 6 de maio deste ano, e desde então cuidar dela tem sido uma experiência incrível!

Ela é o bebe mais simpático que eu já conhecei, já acorda sorrindo, e com apenas 5 meses já pronuncias vogais, faz brrrrrrrr e tenta assoviar, tah eu sei que muitos bebes fazem isso, mas a Manu vai além, ela já rola para os D-O-I-S lados e tenta sentar sozinha, e pede para agente cantar pra ela kkkk ela é uma menina prodígio rsrsrs coisa linda de se ver!

Ao invés do ciúmes que todo mundo disse que eu ia sentir, que não daria para me esquivar disso, tudo o que eu sinto por ela é amor e muito amor! incluir ela nas minhas orações, no meu itinerário fez toda a diferença e com isso me aproximei muito mais da minha mãe. Eu escolhi como reagiria diante de tudo que estava acontecendo comigo, foi uma experiência nova e não planejada, que assutou, mas que hoje se tornou minha maior oportunidade de crescimento!

Com essa novidade eu aprendi O que a bíblia quer dizer com ser como uma criança! É incrível observa-los, e com ela eu aprendi a :

Aproveitar o momento!

Na hora de mamar eles esquecem o tempo que ficaram esperando pela hora de comer, e aproveitam sem pensar no quanto a mamãe demorou para perceber que ele estava com fome, mesmo que tenham chorado muito pra que ela percebesse!

Não desistir!

É incrivel se pararmos para pensar, como seria nossa vida se em 1 ano nos esforçássemos como um bebe se esforça para aprender coisas novas.
Minha irmãzinha me via fazendo brrrrr, e ficava observando como eu fazia com a boca e tentava fazer também  ficou dias tentando e babando em cada roupinha que agente colocava, até que um dia, quando menos esperávamos ela fez, melhor que eu rsrsrsrs
Cada uma das vezes que um bebê cai, cada uma das vezes que os pais tiram suas mãozinhas da boca, cada uma das vezes que são tirados de perto de um objeto tão cobiçado e enfim conquistado… Nós muitas vezes já desistiríamos lá, na primeira queda! Eles não!

Não guardar rancor!

Você pode deixar ela chorando no berço enquanto termina de lavar a roupa, que quando voltar lá para pegá-la será sempre recepcionada com um sorrisinho aliviado. É lindo ver a capacidade que eles tem de não se importar se "demorou" e focar no "ela veio me pegar". você não vê nenhum bebê de mal com a mãe, só porque ela não fez o que ele queria, na hora que ele queria. 

Demostrar carinho!


Até alguns meses atrás a Manu não sabia dar gargalhada, e quando fazíamos algo que ela gostasse ela mostrava um silencioso sorriso banguela  mas tão intenso que nos fazia rir também. ela batia os bracinhos e soltava qualquer som, mas nunca deixava agente no vácuo, sempre fazia questão de demonstrar o quanto ela estava feliz com aquilo, e detalhe, ela mostrava o mesmo entusiasmo se você fizesse 100 veses a mesma coisa, ela sempre sorria e apreciava!

Não se contentar com pouco!

Eu sempre me questionava porque ela depois do 4 meses não gostava de ficar deitada, ficar deitada na cama de manha cedinho quando se pode é tãooo bom, mas ela tentava sentar e chamar nossa atenção para tirá-la dali a todo custo, depois quis sentar, ela ficava sentadinha quietinha só admirando as coisas no carrinho, depois sentar já não era suficiente  ela queria mais, e então fazia agente pegá-la no colo e levar lá fora para ver os passarinhos, toda manha é assim só quero ver o que ela vai inventar depois. mas o fato é que ela não se contenta com o pouco, se ela sentou uma vez, não vai mais querer ficar só deitada, se já conheceu os passarinhos não vais e contentar em n˜o vê-los toda manhã se sabe que eles estão lá...  bebes sempre querem mais, não tem preguiça, e os adultos deveriam fazer o mesmo!