Como é Bom...

1
COM


... Viverem Unidos os Irmãos!

Eu e minha mãe nunca tínhamos tido (nem sei se essa expressão existe, mas estou falando do passado =p), um bom relacionamento, minha infância foi conturbada no quesito mãe e filha, ela me teve muito nova, não tinha estrutura financeira e nem psicológica, hoje eu entendo isso, mas antes não era assim. Eu cresci acreditando que ela tinha que mudar, eu queria que ela fosse minha amiga, minha conselheira... Como eu já disse, eu fui uma surpresinha não planejada e minha mãe não gostou muito, tanto que nunca teve outro filho além de mim, eu cresci meio sozinha e ter um irmãozinho era o sonho da minha infância.

Quando encontrei Jesus aos 13 anos, eu mudei muito, mas não o suficiente para obter resultados com minha mãe, só aos 21 e por causa do Godllywood é que eu me aprofundei em certas mudanças e ai ...

Como eu disse, ter um irmão era meu sonho de criança, mas depois de grande *.* eu nem pensava mais nisso, até um dia que  isso me voltou a cabeça, então eu fiz uma oração dizendo pra Deus que não seria ruim ter um irmãozinho, pois quando eu saísse de casa nao queria que minha família ficasse só, eu amo muito eles e nao queria ter que viver essa sensação de os ter abandonado rsrsrs

Foi então que veio a grande notícia, menos de 3 meses depois...

Quando Descobrimos que minha mãe estava grávida no vigor dos seus 44 anos (rsrsrsr) foi um choque para a familia inteira!  Eu nunca vou me esquecer daquele dia, 5 de outubro, aniversario dela, que presentão né!

Eu fiquei muito feliz e foi o momento em que mais nos aproximamos, minha mãe ficou muito insegura e foi a minha chance de lhe oferecer todo o meu amor e mudar o rumo do nosso relacionamento! Eu coloquei em pratica tudo que aprendi com Deus e no Godllywood, e hoje tem que ver, somos mais que mãe e filha, somos amigas, eu a admiro, ela me entende, me disciplina, me da beijinho de boa noite e recuperamos todo tempo perdido!

A Manu, trouxe muitas mudanças, na minha rotina, e principalmente na minha personalidade, e há algumas coisas sobre irmão que eu aprendi e gostaria que todos aprendessem também!

Ame Sempre!

Não tenham vergonha de demonstrar o carinho um pelo outro. Com o passar dos anos ele não será mais em forma de beijinhos, mas nem por isso será menos importante. Deixem um pedaço daquele bolo preferido, façam uma ligação para oferecer a mão, chamem para um café… Procurem formas de sempre mostrar o que sentem e abram os braços para reconhecer o carinho que recebem.
 Dividam o que é Bom!
Não façam da competição uma forma de se relacionar. Cada um tem seu espaço no mundo, e principalmente no mundo do amor familiar. Nunca se comparem, quem se compara ou sente-se inferior ou pensa que é melhor que o outro, e isso não é saudável para nenhum tipo de relacionamento.

Aprenda!

Os irmãos são um dos nossos primeiros professores. Nos ensinam a dividir e a lutar pelo que queremos. Nos ensinam traquinagens e como lidar com os pais. Nos ensinam a defender os interesses e a guardar segredos. Sejam humildes e sempre estejam com o coração aberto para aprender um com o outro.
Cuidem um do Outro (Ou uns dos outros)!
Muitas das experiências que vocês terão na vida os pais nunca ficarão sabendo, mas vocês ficarão. Sejam cúmplices, sejam unidos e sempre, sempre cuidem um do outro!

Preparem-se para rir!

Uma das piadas mais bem humoradas do mundo chama-se irmão. Vocês vão rir muito juntos, vão rir dos outros, mas principalmente vão rir um do outro. Façam isso com respeito e façam disso algo positivo em seu relacionamento

Sejam Presentes!

Cada um de vocês terá seu momento de protagonista. Um dia de febre, uma apresentação na escola, a formatura, o casamento. Estejam sempre presente! Pois mesmo que desfocado lá no fundo da foto, lá no fundo do salão ou lá no fundo da plateia, sempre terá uma palavra, uma lembrança ou uma música que fará sua presença valer a pena!


Mantenham a admiração!


“Amar é admirar com o coração. Admirar é amar com o cérebro.” (Theophile Gautier)





Espero que gostem e até a próxima!





Um Paraquedas chamado Jesus!

0
COM


Tente imaginar a seguinte cena:

Um vôo normal, lotado de passageiros, entre eles 2 em especial.
O primeiro esta sentado na terceira fila, sua aparência é de uma pessoa cansada, que trabalha bastante, provavelmente está viajando a trabalho, parece não dormir muito bem, o esgotamento físico está estampado em sua face, as preocupações também,  a aeromoça percebendo chega atá ele e diz que tem uma boa noticia para contar, nisso leva um paraquedas e diz que ele irá melhorar o seu vôo. Ele não entende muito bem o porquê mas aceita, está tão cansado que faria qualquer coisa para se aliviar, coloca então o para quedas nas costas. Ele percebe que ficou mais difícil de sentar com ele, e o peso nos ombros é terrível, mas como lhe foi prometido que o tal melhoraria o vôo, lhe daria alivio resolveu esperar mais um pouco com ele em suas costas. Passado alguns minutos percebeu que os outros passageiros riam e zombavam dele, pois era o único que estava usando um paraquedas dentro de um avião, além do peso nas costas que só parecia aumentar e o conforto prometido nada de chegar. Foi então que irritado, tirou o paraquedas e jogou no chão, enfurecido com a aeromoça que lhe fez passar por bobo, jurou a si mesmo nunca mais cair nesse papo furado.
O segundo passageiro da nossa historia parece ser um pouco mais bem sucedido, está usando terno e gravata, porém também carrega uma expressão pesada, tem uma tristeza no olhar, parece que também viaja a negócios, está sozinho e pensativo, quando uma outra aeromoça chega e também diz que tem uma boa notícia para ele, mas o discurso dela é diferente, ela não promete melhoras no vôo mas diz que em determinado momento do eles terão de saltar pois o avião esta com problemas e não vai poder aterrissar, mas que ele não precisava se aterrorizar pois um paraquedas lhe estava sendo oferecido sem custo adicional, ao ouvir isso ele aceita e se agarra ao paraquedas, coloca nos ombros e nem percebe o incômodo, os outros passageiros zombam dele também, porém ele não esta nem ai, pois sabe que está salvo da morte e não vai largar o paraquedas por uma besteira destas, é claro que não vai arriscar perder a vida só porque outros acham que é ridículo, ele não vai arriscar. No fundo ele está feliz em saber que vai sobreviver.

Querido(a) Leitor(a),

Esta breve historia ilustra bem como funciona a salvação que o Senhor Jesus veio dar, se você a "aceita" apenas pelas promessas de melhoras, cedo ou tarde você vai se cansar, pois a vida com Deus é baseada em muitos sacrifícios, agora se você a aceita por saber que sem elas seus pecados lhe impediriam de viver se agarra a ela por essa promessa, então você se torna inabalável, pois o seu alvo , não pode ser destruído.

E você que fala de Jesus para outras pessoas, muito cuidado com o discurso que você esta usando, não podemos ser como a primeira aeromoça que ofereceu benefícios e mais benefícios para que o passageiro aceitasse o para quedas, ele até aceitou porém por não ver cumprida as tais promessas se irritou e abandonou o para quedas, sem contar que ficou irritado com quem lhe ofereceu e jurou a si mesmo nunca mais cair nesta historia furada.

Hoje temos muitos afastados exatamente por isso, são pessoas que se agarraram a Jesus por causa das benção que lhes foram oferecidas, mas quando as lutas vieram, não suportaram, se  sentiram desiludidos como se tivessem dado a Jesus uma chance e este não tivesse cumprido com suas promessas.

Sejamos sábio(a)s,  é claro que Jesus tem vida abundante para oferecer, mas esta é somente para aqueles que primeiro o aceitarem como seu salvador e andarem em sua justiça, não aos que aceitarem como seu abençoador. Não podemos ser comerciantes da fé, Jesus sempre jogava limpo,  nunca fez promessas para quem aceitasse uma cura, e sim para os que aceitassem carregar a cruz e segui-lo.

É nosso dever ganhar almas!

É bom refletirmos sobre isso.

De nada vale a riqueza no dia da ira divina, mas a retidão livra da morte Provérbios 11:4