Vale a pena compartilhar!

0
COM
Oii gente!

Bem, eu pensei em muitas ideias legais para trazer ao blog hoje, porém um acontecido muito bacana me fez mudar totalmente de idéia rsrsrsrs

passeando pelo facebook, eu encontrei o link de um blog muito bacana, o blog da dona Aline Munhoz, acho que algumas de vocês já deve saber quem ela é, eu já sabia também porém não conhecia seu blog!
Dei uma olhada e simplesmente gostei muito, principalmente de uma série chamada "Diario de uma Jovem Cristã" onde ela conta sua história toda na presença de Deus, vale muito a pena conferir!!!

Mas não é só isso não... lá no blog também tem uma página chamada "Receitas de Fé", onde uma Esposa de Pastor que está na Irlanda, ensina cada receita.... hmmmm Muito bacana e é uma dessas receitas que eu quero compartilhar com vocês hoje!

O Mais legal de tudo é que além de ensinar a receita, a dona Kelly, separa uma parte de seus vídeos  para de uma maneira bem sutil convidar as pessoas que estão assistindo para comparecer ao Centro De ajuda que ela faz parte... eu encontrei nisso, uma coisa aparentemente simples uma verdadeira lição de que nós podemos em tudo encaixar nossa fé e compartilha-la sem sermos chatas e incisivas...

Deus sempre usa as coisas simples, pois Ele não precisa de muito para tocar em alguém!

Espero que gostem, pois eu gostei muito.... e vou testar essa receitinha já!



beijos!


Jornada

0
COM





Era uma vez um rei que enviou seu servo numa jornada:  - Vês esta longa estrada, meu servo? Seguirás por ela sem te desviares. O reino para onde vais está no final dela. Por todo o caminho levarás esta botija, a qual entregará ao rei daquele lugar e receberás tua recompensa. Assim, conforme lhe foi ordenado, partiu o servo, levando a preciosa botija, obra-prima do oleiro.

A estrada se perdia de vista. Atravessava planícies e rios. Algumas vezes se estendia pelo alto dos montes, outras vezes pelo fundo dos vales. Havia trechos ladeados de árvores que proporcionavam sombra, mas havia outros áridos, fustigados pelo sol.
Passados muitos dias, o servo encontrou uma caravana de ciganos. Estes insistiram e acabaram por convencê-lo a seguir com eles. Logo ele aprendeu a arte de trapacear e mentir, fingindo ver na palma da mão o destino de crédulos incautos. Entre os vadios, o servo adquiriu o hábito do desleixo e da indolência.

Enganado e enganando, não viu o tempo passar. Um dia, como se acordasse de um pesadelo, lembrou da ordem do rei e foi procurar a botija. Achou-a jogada, empoeirada e com muitas trincas. Tomou-a e voltou para a estrada. Mas não por muito tempo! Bastou encontrar a primeira subida para abandonar outra vez o caminho, procurando desbordar a montanha por um atalho.
Assim fazendo, acabou por se deparar com uma cidade onde um templo idólatra estava sendo construído. O servo, que ficara ganancioso, achou que poderia ganhar ali muito dinheiro. O templo demorou anos para ser terminado. Durante este tempo, ele adotou os costumes locais e se entregou ao pernicioso culto aos ídolos e às práticas pagãs. Adquiriu novos vícios e se prostituiu como era a tradição daquele povo.

Com o tempo, tornou-se fraco e doente. Perdeu tudo o que tinha, foi desprezado e expulso da cidade. Na sua miséria, lembrou-se mais uma vez da botija e da ordem do rei. Sentiu que a última chance de sua vida era terminar a jornada e receber a recompensa.
A botija, cujas trincas tinham se tornado rachaduras, estava jogada em um canto. Havia perdido todo brilho e beleza.
Trôpego e cansado, o servo retomou a estrada. Agora, já não havia ciganos que se interessassem por ele, ou quem lhe desse trabalho. O servo estava feio, envelhecido, doente e fraco. 

Com sacrifício, chegou finalmente ao seu destino. Vendo os majestosos portões, o primeiro sentimento que teve foi de remorso. Desperdiçara tanto tempo por nada.
Imediatamente procurou o rei e lhe contou sua história. Entregando-lhe a botija, disse:
- Majestade, eis a botija! Estou velho, cansado e nada tenho na vida. Rogo-vos que me concedas a recompensa, para que descanse em paz.
 O rei abriu a velha botija e verificou que estava completamente vazia.
- Pobre homem! Não cuidastes desta botija, pensando que estava vazia. Na verdade, ela trazia tua recompensa: o fino e valioso ouro em pó que nela foi colocado e tu deixaste cair pelas trincas e rachaduras. Se tivesses ouvido a voz daquele que te enviou, terias guardado este tesouro.

 “Sábio é o homem que guarda a sua botija, preservando a sua alma. Terá sempre um precioso tesouro , nossa salvação em Jesus!”

Muitos iniciam a caminhada da fé,querendo apenas servir ao Rei “Senhor Jesus”mas, a jornada não é fácil o mal não poderá  tocar em sua vida.Porém ele vai te oferecer coisas que trazem prazer para tentar te desviar do Caminho,te levando a pecar.
Causando assim,as rachaduras (pecado),aos pouco você irá perder seu bem mais precioso,seu tesouro mais valioso a salvação.
Então vigie,fuja de tudo que te afasta de Deus, guarde sua fé.
E no fim dessa jornada você poderá receber sua recompensa direto das mãos do Rei “A Salvação”

(*) Texto retirado do livro "Histórias de sabedoria e humildade", do bispo Marcelo Crivella.






É Bom Saber!

0
COM
Oii gente!

Fuçando na internet encontrei algumas dicas de beleza simples e baratas que prometem fazer coisas extraordinárias rsrsrs, então resolvi testar e trazer a baila as que eu mais gostei (e funcionaram né rsrsr)


Gelo para fechar os poros!



Funciona sim, não tão bem como passar um primmer(aquele cremezinho que se passa antes da base para fechar os poros, geralmente usa quem tem a pele oleosa!) mas passar gelo ou agua bem gelada no rosto antes de se maquiar é uma boa dica para fazer a maquiagem durar mais! Esse truque pode nao dar muuuito certo em quem tem a pele hiper oleosa(como a minha =s ) ai só um primmer mesmo para resolver, mas ajuda a segurar tudo no lugar por mais tempo! (Aprovado!)

Violeta genciana para desamarelar os cabelos loiros!



Exatamente, para quem não conhece violeta genciana é um anti-septico geralmente usado para curar aftas e coisas do tipo mas eu já ouvi falar muito dele como desamarelador para os cabelos loiros e resolvi testar! Meu cabelo já nao tem mais luzes nem nada do tipo, mas ele insiste em ser loiro entao eu testei pois nele tem algumas partes bem clarinhas que estavam ficando amarelas por causa do sol e funciona mesmo! A violeta genciana  pode ser encontrada em qualquer farmacia e onde eu comprei custou menos de 2 reais...
Só é preciso tomar cuidado pois funciona tao bem que se não souber usar pode deixar os cabelos violeta!


Lápis  H2B para corrigir a sobrancelha!



Sabe aquele lápis de desenho, h2b, isso mesmo lápis de desenho, ele é um ótimo corretor de sobrancelhas,  é bem melhor que usar o lápis de olho convencional pois fica mais natural e é bem mais baratinho rsrsrs (Aprovado!)
PS: Fica melhor para quem tem as sobrancelhas escuras, pois as loiras combinam mais com lápis marronzinho mesmo!

Bem, essas são algumas dicas que eu testei e funcionam rsrsrs
Espero que gostem!